'Round 6' é um completo fenômeno no mundo e não é atoa que conquistou o posto de série mais assistida da história da Netflix. Com a segunda temporada recém-lançada, o dorama ficou marcado por alguns ocorridos inusitados nos bastidores.
Além de Hwang Dong-hyuk, o criador da série sul-coreana, ter perdido 9 dentes durante as gravações, o ator Heo Sung-tae também passou por poucas e boas e teve que engordar 15 kg em apenas 1 mês para o papel do gângster Deok-su na primeira temporada do dorama.
Em uma entrevista à mídia sul-coreana, o ator revelou que havia emagrecido durante a pandemia e, para estar à altura do importante papel no dorama, teve que 'se virar' para ganhar peso em tempo recorde, e aceitou o desafio: "Quando nos encontramos, o diretor me perguntou por que perdi tanto peso e disse que eu estava muito 'esquelético' e o físico do personagem Deok-su é vital", disse o ator.
No entanto, o ganho de peso de 15 kg em apenas um mês veio com complicações para sua saúde: "Os músculos da minha panturrilha rasgaram e também meus joelhos doeram. No geral, minha saúde se esgotou. Acho que ganhar peso é três vezes mais difícil do que perder", desabafou Heo Sung-tae, que não está na 2ª temporada de 'Round 6'.
Demorou 3 anos, mas a segunda temporada de 'Round 6' finalmente está entre nós. No entanto, a novidade não foi tão positiva assim para Hwang Dong-hyuk, o criador da série, que revelou, durante uma entrevista para a Variety, ter sido uma experiência desgastante:
"Estou tão exausto, tão cansado. De certa forma, tenho que dizer, estou tão cansado de Round 6, da minha vida fazendo algo, promovendo algo. Então, não estou pensando no meu próximo projeto agora", disse ele, ressaltando que irá descansar antes de retomar os preparativos para a 3ª temporada.
"Estou apenas pensando em ir para uma ilha remota e ter meu próprio tempo livre sem nenhuma ligação da Netflix – não a ilha de Round 6", completou, brincando com a trama sangrenta do dorama da Netflix.